Polícia Militar realiza surpresa para meninas que sonham em se tornar policiais

10 de outubro de 2018 15:43 | Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Militar realiza surpresa para meninas que sonham em se tornar policiais Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A Polícia Militar de Xanxerê foi surpreendida nesta semana. Mariana Teodoro, de 13 anos, tem um sonho: ser policial. Para isso, ela mandou uma carta para a corporação contando dos seus planos e fazendo um pedido, para que pudesse conhecer mais do quartel e da profissão que a aguarda.

Na tarde desta quarta-feira (10), ela foi surpreendida, na sua casa, no Bairro Jardim Tarumã, quando uma viatura da PM estacionou e revelou que seu pedido havia sido atendido. Além de Mariana, sua amiga Raissa também compartilha do mesmo sonho, então, esteve junto.

“Eu gosto do trabalho da Polícia Militar, quero ser policial quando crescer. Eu gosto da forma como eles agem, como fazem as coisas justas. Minha amiga também quer ser policial como eu, então, pedi para ela se eu podia colocar o nome dela na carta. Hoje foi uma surpresa quando eles chegaram na minha casa, fiquei muito feliz, amanhã vou contar para meus colegas na escola e para a minha professora que me incentivou a correr atrás dos meus sonhos”, diz Mariana.

Cartinha que a menina escreveu para a PM (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Não é comum a Polícia Militar receber esse tipo de pedido, que foi carinhosamente atendido. Elas puderam conhecer a estrutura do quartel, as viaturas, conversar com os policiais, entender mais sobre os cães e adestramento e, com certeza, aumentar o seu amor pela farda. No local, inclusive, encontraram policiais que também tinham o mesmo sonho quando criança. O dia foi de muita motivação para seguir em busca desse ideal.

“Para nós é um motivo de muita alegria, pois a Policia Militar tem um olhar mais carregado da sociedade. Quando recebemos essa menção, principalmente de crianças a Polícia Militar em si fica alegre em toda a corporação. O nosso trabalho não é fácil, quando a gente recebe isso é muito motivador”, finaliza a soldado Suelen.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais