Policiais da 4ª Companhia da PM recebem instrução sobre uso de câmeras individuais

13 de setembro de 2019 09:55 | Visualizações: 44
Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Policiais da 4ª Companhia da PM recebem instrução sobre uso de câmeras individuais (Foto: Redes Sociais)

A Polícia Militar de Santa Catarina recebeu, ainda em julho, as câmeras individuais que farão parte dos uniformes dos policiais da corporação. Com isso, toda a interação do policial militar com o cidadão será filmada.

O objetivo é aumentar a transparência e fiscalização das ações policiais, ajudar a conter a reação das pessoas abordadas, pela percepção de que estão sendo filmadas e, consequentemente, reduzirá a necessidade do uso da força por parte dos policiais.

Na região Oeste as câmeras chegaram neste mês de setembro e, nos dias 12, 13 e 16 de setembro o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Vilte dos Santos e sub comandante, tenente Rafael Forchesatto estão ministrando instruções sobre o uso das câmeras para policias dos 14 município da circunscrição da 4ª Companhia. De Faxinal dos Guedes, participou o comandante da PM do município, sargento Fabiano Ozelame.

Ao todo, foram adquiridas 2.425 câmeras no valor de R$ 3 milhões em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Elas serão distribuídas para todo o Estado para que pelo menos um policial de cada corporação utilize o equipamento.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais