Policiais de Xanxerê participam de curso de aperfeiçoamento

27 de outubro de 2016 08:03
Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Policiais de Xanxerê participam de curso de aperfeiçoamento (Fotos: André Kruger)

 

Na busca contínua pela excelência dos serviços prestados, 36 policiais militares participaram nesta terça e quarta-feira (26), do curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Tático, no 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia. Entre os participantes, estão policiais de Xanxerê.

A programação foi desenvolvida na sede da instituição, em Concórdia e ministrada por instrutores do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Florianópolis (BAPM).

Os policiais militares do 2º Pelotão de Polícia Militar de Itá, Cabo Amarildo Padilha Pereira e Cabo Jucinei Fábio Zucchi estiveram presentes, bem como, o Soldado Clayton Bampi, da 3º Companhia de Polícia Militar de Seara.

Durante o curso os policiais realizaram inúmeras atividades, entre elas, avaliação geral do paciente, técnicas e procedimentos operacionais que buscam aumentar as chances de sobrevivência de policiais vitimados em confrontos armados e agressões, tipos de hemorragias, manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), técnicas de transportes, missões de resgate, entre outros.

Além de Seara e Itá, o curso contou com a participação de policiais do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e demais guarnições do 20º Batalhão de Polícia Militar de Concórdia, Irani, Ipumirim, Chapecó, Xanxerê e Brigada Militar de Erechim.

whatsapp-image-2016-10-27-at-07-41-19

whatsapp-image-2016-10-27-at-07-41-28


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais