Policiais militares concluem habilitação ao uso da carabina tática taurus ctt .40

2 de agosto de 2016 07:35
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Policiais militares concluem habilitação ao uso da carabina tática taurus ctt .40 O Curso foi concluído (Fotos: PM)

Na última semana, no estande de tiros da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar com sede em Xanxerê, policiais militares receberam instrução para habilitação e adaptação ao uso das armas longas Carabina Taurus (CT .40) e Carabina Tática Taurus (CTT .40).

Ao todo, 32 policiais militares foram habilitados e/ou adaptados ao uso das referidas armas, contemplando policiais militares dos municípios de Abelardo Luz, Ipuaçu, Ouro Verde, Passos Maia, Ponte Serrada e Xanxerê. A habilitação dos policiais ao uso das armas é uma necessidade, já que se trata de mais uma ferramenta de defesa para os policiais militares no combate à criminalidade.

Para finalizar, considerando o material usado em sua confecção (polímero), destaca-se que a carabina modelo CTT. 40 é uma arma mais leve e mais compacta, possui coronha rebatível e regulável, é ambidestra, possui dispositivo para acoplar acessórios, tais como lanterna, empunhaduras e aparelhos ópticos, dente outros benefícios que proporciona ao trabalho de policiamento, posto que, foi fabricada propriamente para o uso policial e por ser mais compacta facilita o seu manuseio.

Para o instrutor 1º Ten PM Neivo Risson, capacitar os Policiais Militares é proporcionar com que a instituição preste um serviço de maior qualidade à sociedade e consequentemente reduza os fatores de riscos, tanto para terceiros quanto para o próprio Policial que poderá contar com uma arma mais precisa e segura.

13686611_1016399148473505_2881148115870188599_n

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais