Policiais militares de Xanxerê salvam bebê de 19 dias que estava afogado

25 de junho de 2018 19:45
Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Policiais militares de Xanxerê salvam bebê de 19 dias que estava afogado Foto: Polícia Militar

Durante a madrugada desta segunda-feira (25), a Polícia Militar de Xanxerê recebeu uma ligação informando que um bebê estava afogado e necessitando de ajuda.

As primeiras orientações foram passadas à mãe por telefone enquanto uma guarnição deslocava até o local. O menino de apenas 19 dias estava afogado com leite materno, quando a guarnição chegou ao local e o pai que estava com a criança no colo relatou que não sabia o que fazer pois seu filho não conseguia respirar.

“A criança foi então colocada de bruços por um dos policiais com a devida inclinação, aplicando técnicas de primeiros socorros, enquanto o outro soldado verificava os sinais vitais e auxiliava no socorro, após os procedimentos, a criança começou a chorar, retomando à respiração, posteriormente foi colocada em posição vertical onde aos poucos voltou a respirar normalmente, ambos os soldados aplicaram as técnicas devido terem conhecimento para a situação emergencial”, relatou a PM em sua rede social.

Logo após, a criança foi levada já reanimada pelo corpo de bombeiros para atendimento médico até o Hospital Regional São Paulo de Xanxerê.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais