Polícia

Lance Notícias | 25/04/2022 14:15

25/04/2022 14:15

44815 visualizações

Policiais Militares prestam a última homenagem ao cabo Maciel

Os Policiais militares de todo o Estado, na tarde desta segunda-feira, (25) por um minuto, às 13h, pararam suas viaturas, ligaram o giroflex e sirene, e todos prestaram continência ao Cabo Maciel que nos deixou precocemente, tombado em serviço, em atendimento de ocorrência policial. Em Xanxerê as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Científica, Bombeiros, […]

Policiais Militares prestam a última homenagem ao cabo Maciel Fotos: Polícia Militar de Xanxerê

Os Policiais militares de todo o Estado, na tarde desta segunda-feira, (25) por um minuto, às 13h, pararam suas viaturas, ligaram o giroflex e sirene, e todos prestaram continência ao Cabo Maciel que nos deixou precocemente, tombado em serviço, em atendimento de ocorrência policial.

Em Xanxerê as forças de segurança, Polícia Militar, Polícia Científica, Bombeiros, se uniram para prestar a última homenagem na Praça Tiradentes.

É com profundo pesar que o Comando da Polícia Militar de Santa Catarina informa o falecimento do cabo Alexandre Maciel. O policial estava de serviço neste domingo, (24) quando acabou atropelado na SC-108, por volta das 19h, em Massaranduba. O fato aconteceu no KM 50 da rodovia.

No momento do atropelamento o policial estava realizando atendimento a um acidente de trânsito. Infelizmente, ao tentar realizar abordagem a um outro veículo, que vinha em fuga de outras guarnições da região e seguia pela rodovia, ele acabou atingido. O condutor, de 26 anos, foragido do presídio de Blumenau, com passagens por tráfico de drogas e extorsão, não acatou a ordem de parada e jogou o veículo em cima do militar.

Após cometer o crime, o homem abandou o veículo e fugiu para uma área de mata. O condutor estava acompanhado de uma mulher que ficou trancada no interior do veículo. A mesma foi conduzida para a Polícia Civil.  Diversas guarnições da Polícia Militar fazem buscas na região, para tentar localizar o autor do atropelamento.

O policial chegou a ser atendido pelos bombeiros voluntários e foi levado à Unidade de Pronto-Atendimento de Massaranduba. Apesar dos esforços das equipes, ele acabou não resistindo.

O cabo Maciel tinha 40 anos e já trabalhava no Posto 13 da PMRv há dez anos. O militar, que ingressou na PMSC em 16 de janeiro de 2006, deixa esposa e dois filhos.

 

Com informações PM de Xanxerê

 

Deixe seu comentário