Policial e cão de Xanxerê participam de atividade alusiva ao Dia das Crianças em escola

10 de outubro de 2018 14:40 | Comunidade , Educação , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Policial e cão de Xanxerê participam de atividade alusiva ao Dia das Crianças em escola (Fotos: Divulgação)

Na manhã desta quarta-feira (10), o policial militar cabo Edemar, acompanhado do cão policial Thor, participaram de uma atividade diferente realizada para os alunos da Escola Municipal Gilberto Tavares, em alusão ao Dia das Crianças.

Conforme Edemar, ele recebeu o convite para falar com os alunos sobre o trabalho do cão de polícia e realizar uma apresentação com o Thor. Durante sua fala, Edemar abordou a importância da obediência e dedicação para se alcançar os objetivos.

“É extremamente interessante fazer isso com as crianças, porque nas palestras, primeiro eu relato tudo o que o Thor faz, a questão da importância que ele tem, não só aqui no Brasil, mas no mundo, devido a multifuncionalidade dele. Por meio da história do Thor, chego nas crianças falando sobre a importância da obediência e da dedicação para quem quer obter o sucesso na vida. Tento explicar para eles que assim como o Thor é muito famoso, que muitas pessoas o conhecem e querem tentar fazer igual, eles também podem fazer isso com suas vidas, que o futuro deles também pode ser assim, se eles se dedicarem”, comenta.

Durante a atividade, Edemar demonstra um pouco do trabalho desempenhado por Thor e realiza dinâmicas para que as crianças possam brincar e interagir com o cão. Além disso, ele demonstra a importância da obediência, por meio dos truques com o Thor.

“É gratificante, porque sinto a atenção deles, o quanto eles prestam atenção na minha fala e creio que isso vai ajudar eles a ter mais compreensão e respeito, tanto na sala de aula como na sociedade como um todo”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais