Policial Militar aposentado comemora 87 anos ao lado de ex-companheiros de farda

4 de setembro de 2019 15:23 | Visualizações: 615
Polícia Compartilhar no Whatsapp
Policial Militar aposentado comemora 87 anos ao lado de ex-companheiros de farda Foto: divulgação

No último domingo (1º) o dia foi de festa e comemoração para o Cabo João Maria da Silva que completou 87 anos. Viúvo de Joaquina Pires, pai de oito filhos, dentre eles, três são policias militares atualmente na reserva remunerada, é avô de 29 netos e 14 bisnetos.

Nascido em 02 de setembro de 1932 no município de Faxinal dos Guedes, com 20 anos de idade ingressou como soldado na Polícia Militar de Santa Catarina, no ano de 1952, e fez história no município de Faxinal dos Guedes, sendo o primeiro policial militar a atuar na cidade. Nos 23 anos em que atuou na instituição militar trabalhou em diversos municípios: Xanxerê, Ouro verde, Bom Jesus, Abelardo Luz e Faxinal dos Guedes.

Encerrou sua carreira como Cabo da Polícia Militar, no ano de 1975, no município de Faxinal dos Guedes. Hoje o Cabo João Maria está há 44 anos na reserva remunerada e é considerado um dos militares mais antigos do estado.

Estiveram presentes na festa alguns policiais militares convidados, dentre eles o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, capitão Vilte dos Santos.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais