Policial Militar da 4ª Companhia ministra palestra em escola de Xanxerê

28 de novembro de 2018 08:06 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Policial Militar da 4ª Companhia ministra palestra em escola de Xanxerê Fotos: PM

Nessa terça-feira (27), dando continuidade às ações do Programa Rede de Segurança Escolar, o policial militar Valdecir, ministrou palestra para 90 alunos do Colégio Expressivo, com o tema Drogas e Violência.

Esse trabalho faz parte do projeto idealizado pela instituição em todo o Estado, tendo como objetivo orientar os adolescentes sobre os riscos nocivos à saúde física e mental das Drogas Lícitas e Ilícitas, e consequentemente o envolvimento com a Violência.

O projeto também visa o fortalecimento dos ensinamentos que os adolescentes já tiveram quando receberam as instruções do Proerd e também com foco na redução da violência nas escolas. Importante enfatizar que somente este ano, mais de 1.500 alunos do 6° ano ao ensino médio participaram das palestras, sendo que para o ano de 2019 o objetivo é atender 100% dos alunos das escolas do município de Xanxerê e estender para os 14 municípios que pertencem à circunscrição da 4° Companhia.

Para o capitão Vilte dos Santos, somente com o trabalho preventivo e instruindo nosso público em idade escolar é que podemos sonhar em ter uma sociedade melhor para o futuro e com menos violência, por isso nossos esforços em dar continuidade ao projeto contando sempre com o apoio incondicional dos próprios alunos, pais, professores, diretores e secretarias da educação, tanto estadual, quanto municipal para poder adentrar nas escolas e deixar essa mensagem aos adolescentes.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais