Policial Militar de Xanxerê conclui curso de táticas policiais

28 de junho de 2018 10:58
Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Policial Militar de Xanxerê conclui curso de táticas policiais (Fotos: Divulgação)

Aconteceu nessa semana, na sede da Companhia de Patrulhamento Tático do 8º Batalhão de Polícia Militar, em Joinville, uma formatura do Curso de Táticas Policiais da 5ª Região de Polícia Militar (RPM). Dentre os formandos estava o soldado Cristiano, de Xanxerê, que atualmente trabalha no Grupamento Tático.

O curso teve carga horária de 155 horas aulas, ao todo 40 policiais militares foram matriculados, e destes, apenas 16 policiais que concluíram com êxito todas as etapas.

Durante o curso foram ministradas as disciplinas de patrulha rural, patrulha urbana, tiro tático, combate em ambiente confinado, patrulhamento tático móvel, técnicas de altura, entre outras.

O curso teve por objetivo capacitar os policiais para o atendimento de ocorrências de médio e alto risco em todo o território catarinense, buscando aprimorar seus conhecimentos técnicos e táticos, capacidade física e psicológica, bem como prepará-los para as mais árduas situações impostas pelo clima, terreno e forças hostis que lhes forem impostas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais