Policial Militar de Xanxerê conclui curso na área de operações especiais

28 de outubro de 2016 14:58
Sem categoria Compartilhar no Whatsapp
Policial Militar de Xanxerê conclui curso na área de operações especiais Policial Militar de Xanxerê conclui curso na área de operações especiais (Foto: PM)

Na manhã desta sexta-feira (28), no 2º Batalhão de Polícia Militar, em Chapecó, aconteceu a formatura do terceiro Estágio de Táticas Policiais (ETP) da 4ª Região de Polícia (RPM).

Em primeiro momento, quanto ao processo de seleção, iniciou-se com abertura de edital visando selecionar policiais aptos a participar do evento em todo território catarinense. Após as inscrições, ocorreu a primeira seleção que, dentre outras provas, comportou corrida com percurso de 10 quilômetros, 200 metros de natação e 25 metros de apneia dinâmica, todas com caráter classificatório e/ou eliminatório.

Findo o processo de seleção, restaram 36 policiais militares para iniciar o curso, sendo que no primeiro dia de estágio 10 desistiram e deixaram o estágio e, passados 18 dias de curso, formaram-se 23. Dentre estes, encontra-se o Cabo Yuri Crusaro, da Polícia Militar de Xanxerê, que superou todos os obstáculos da seleção e do estágio, formando-se e obtendo o brevê do “Táticas Policiais”.

Por fim, destaca-se que Estágio de Táticas Policiais impõe aos participantes rigorosos testes físicos, psicológicos e capacitação técnica, formando um perfil policial capaz de atender às diversas situações críticas inerentes às ocorrências de médio e alto risco. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais