Policial Militar de Xanxerê participa de curso no Bope

3 de julho de 2018 13:48
Polícia , Segurança , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O curso de Primeira Intervenção em Ocorrências de Crise ocorreu na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em São José, contou com a presença de 35 alunos de todas as regiões de Santa Catarina. Entre os participantes estava o Cabo Crusaro, integrante do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Xanxerê.

Participaram também integrantes da Polícia Civil de Santa Catarina, Departamento Estadual de Administração Prisional e Superintendência dos Serviços Penitenciários do estado do Rio Grande do Sul.

A formação aconteceu entre os dias 25 e 29 de junho, onde os alunos receberam informações para a preparação de atendimento de ocorrências de primeira intervenção em ocorrências de crise.

Foram ministradas aulas sobre psicologia aplicada, comportamento suicida, como reduzir os riscos à integridade física de reféns, alternativas táticas, gerenciamento de crises, além de vários simulados e uma visita ao Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina O curso teve um total de 60 horas/aulas.

(Fotos: Divulgação)

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais