Pomar doméstico é criado na Escola Estadual São Caetano na Linha Cambuinzal, em Xanxerê

7 de agosto de 2019 15:02 | Visualizações: 251
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pomar doméstico é criado na Escola Estadual São Caetano na Linha Cambuinzal, em Xanxerê Foto: Divulgação

Um pomar doméstico e também uma horta foram criados na Escola Estadual São Caetano, localizada na Linha Cambuinzal, no interior de Xanxerê. A iniciativa foi da professora Maria Benck, que adquiriu as mudas e da servidora Dirlei Marchi, com o apoio da diretora Ivone Sartori, de Ari Mattei e do secretário de Agricultura e Políticas Ambientais.

Para a criação do pomar doméstico, a Secretaria de Agricultura cedeu o profissional capacitado para a preparação e adubação do terreno, forneceu todo o sistema de irrigação para a horta e mão de obra para a execução do projeto.

Ari Mattei, membro da comunidade, adquiriu os insumos e providenciou o transporte das mudas. O objetivo da Secretaria foi também aprimorar o conhecimento dos alunos desde a preparação do solo até o plantio.

O técnico agrícola Sergio Moreschi estará acompanhando o desenvolvimento do projeto durante o ano. Essa iniciativa é mais uma prova de que quando existe a união entre o poder público e a comunidade e grande projetos são feitos com pouco investimento.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais