População poderá realizar doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer pela conta de luz

15 de agosto de 2017 09:52
Comunidade , Lance Notícias , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
População poderá realizar doações para a Rede Feminina de Combate ao Câncer pela conta de luz Fotos: Rafaela Forchesatto/ Lance Notícias

O que você pode fazer com dois reais? Para muitos pode significar quase nada, mas para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê, pode ajudar a melhor a qualidade de vida de muitas vitoriosas que passam pela doença.

Na manhã desta terça-feira (15), foi lançada a campanha, “Ilumine Essa Causa”, na qual a comunidade poderá doar a partir de R$2,00 da sua fatura de luz. Com objetivo de ajudar a instituição a aumentar a renda mensal, a fim de que ela possa mantes as suas atividades, pessoas físicas e jurídicas poderão realizar as suas doações, por meio da assinatura de um contrato, no qual as voluntárias da Rede Feminina, estarão passando nas casas dos interessados, para a coleta da assinatura e posteriormente o débito mensal na fatura.

O diretor executivo, responsável pela criação da campanha, Cleiton Friederich destaca que todas as pessoas poderão ajudar a divulgar a campanha, e assim, arrecadar mais recursos para a instituição que tanto colabora para a saúde das mulheres de Xanxerê e Região.

“A comunidade em geral poderá participar, por meio das artes criadas para serem compartilhadas nas redes sociais. As redes sociais e e-mail, serão utilizadas para facilitar a forma de participação, para informar o valor das doações e dados necessários para que posteriormente a equipe da Rede Feminina faça o agendamento para a assinatura do contrato, identificadas com os coletes. Mesmo que uma doação pequena, faz uma grande diferença na vida das vitoriosas, sem interferir de forma significativa na renda mensal se quem está doando”, finaliza.

A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Xanxerê, Rita Pezzali, comenta que a entidade sobrevive de doações, e que há toda uma logística, que precisa ser sustentada.

“Nós pensamos que a doação por meio da fatura sempre foi algo que funciona de uma maneira boa. Nós temos uma equipe de funcionários a remunerar todo mês e temos gastos mensais, com a manutenção da sede e com o apoio domiciliar dessas pacientes. Muitas vezes ajudamos com comida, roupa de cama, com todo um apoio logístico, e isso custa, e Outubro Rosa não é suficiente para manter a rede todo ano”.

Rita também ressalta que ao desejar não ser mais doador, é só entrar em contato com a instituição, que a sua assinatura será cancelada, “A hora que não quiser mais doar, é só vir até a rede e comunicar que não quer mais doar”.

Os interessados em doar podem entrar em contato pelo telefone (49) 9 9964-0828 e agendar uma visita para a assinatura do contrato, que será encaminhado a empresa de energia elétrica do município. As voluntárias da Rede Feminina estarão identificadas com o colete da campanha, para melhor facilitar a identificação.
Para fomentar ainda mais as doações, as empresas que tiverem doações expressivas, receberam um troféu.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais