População sente no bolso reajuste de produtos nos supermercados

Dentre os produtos que tiveram um maior reajuste estão o frango, leite, arroz, açúcar, frutas e verduras.

19 de junho de 2018 11:10
Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
População sente no bolso reajuste de produtos nos supermercados (Foto: Divulgação)

Os xanxerenses já estão sentindo no bolso com o novo reajuste de alguns produtos nas prateleiras dos supermercados. A alta principalmente na carne de frango, no leite e na farinha, pode ser reflexo do aumento do custo de produção e comercialização dos produtos ofertados.

De acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Xanxerê e secretário do Sindicato do Comércio Varejista dos Gêneros Alimentícios do Alto Irani (Sigavai), Edson Marció, os principais aumentos foram repassados após as paralisações dos caminhoneiros.

“Isso é uma soma de tudo. A questão de aumento é uma questão do custo de produção e comercialização. Outro fator é relativo aos produtos de época, um exemplo, o leite, ele vem de uma redução de oferta no inverno, todo o inverno ele tem um reajuste, a não ser no ano passado que tivemos uma grande oferta. Pode se dizer que depois da greve teve uma disparada nos preços, mas isso não é a causa principal”, destaca.

Dentre os produtos que tiveram um maior reajuste estão o frango, leite, arroz, açúcar, frutas e verduras.

“A questão do frango, já ouvimos que alguns abates vão atrasar. O leite teve um reajuste. No arroz e no açúcar, já pode sentir um aumento. Já as frutas e verduras aumentam os valores, já que diminui as ofertas. Tivemos alguns aumentos altos, mas estamos esperando uma baixa no decorrer dos meses”, conclui Edson.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais