Populares apedrejam viatura após policiais prenderem condutor de caminhão embriagado

22 de dezembro de 2016 07:20
Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Populares apedrejam viatura após policiais prenderem condutor de caminhão embriagado Foto: PM

A Polícia Militar atendeu foi acionada via copom, para averiguar o condutor de um caminhão, na Rua Roni de Oliveira, por volta das 20h49min em Xaxim, o qual dirigia de forma irregular, em alta velocidade efetuando manobra perigosa vindo a quase colidir em outros veículos da via. O mesmo estaria com uma criança no colo e apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Realizado rondas, porém, o veículo não foi localizado. Posteriormente, o copom repassou nova informação, da qual o mesmo veículo se encontrava novamente no bairro Santa Terezinha, sendo que, durante novas diligencias, foi localizado o referido caminhão na Rua Angelo Teston, sendo utilizado de sirene e giroflex para abordoar o condutor, porém, esse não acatou a ordem, sendo necessário realizar manobra com a viatura da PM para efetivar a abordagem que foi efetuada na rua Zeferino Bertochi, 100.

Logo na abordagem, o condutor relutou em entregar a documentação e não acatou ordem de por as mãos na cabeça para revista pessoal, momento em que começou a ameaçar os policiais. Diante dos fatos, decorrente da ameaça e do visível estado de embriaguez do condutor foi dada voz de prisão, momento em que se contorceu, a fim de se desencilhar-se, sendo necessária o uso progressivo da força com controle físico para contê-lo, algemar e colocar no interior da viatura policial.

Nesse instante, moradores começaram a arremessar pedras contra a guarnição e a viatura policial, sendo necessário solicitar apoio da Guarnição do Tático. No interior do caminhão foi localizado nove latas de cerveja cheias e uma lata de cerveja pela metade, todas da marca “Proibida” e geladas. Já na Delegacia, foi realizado o teste de alcoolemia o qual resultou em 0,52 mg/L.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais