Por conta de falta de espaço, novas gavetas são construídas no Cemitério Municipal

30 de janeiro de 2019 10:47
Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Por conta de falta de espaço, novas gavetas são construídas no Cemitério Municipal Cemitério de Xanxerê (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O cemitério de Xanxerê passou, nos últimos dias, por melhorias, manutenção e ações de limpeza, sendo que um dos principais objetivos da ação é para evitar a proliferação de mosquitos Aedes aegypti.

Além disso, está sendo feita também a regularização dos terrenos e construções do local, pois a Prefeitura não tem mais terrenos para comercialização.

Ademais, nos últimos dias a Prefeitura executou novas obras no local. A construção chamou a atenção e gerou a expectativa de que poderia ser o ossário que a Administração busca recursos para construir.

– Foram construídas 12 gavetas destinadas para pessoas de baixa renda, por conta da demanda, ainda não temos novidades quanto ao ossário – comenta o secretário de Agricultura, Edson Zape, o Timão.

Como não é mais possível expandir o Cemitério Municipal, a Administração busca recursos para a construção do ossário, onde serão colocados os restos mortais de pessoas que a família não realizou a regularização do terreno.

De acordo com Zape, o projeto para a construção já está pronto, faltando apenas a liberação de recursos para ser executado.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais