Por que a prefeitura está revitalizando o Parque da Femi?

21 de junho de 2016 08:16
Comunidade , Economia , Obras Compartilhar no Whatsapp
Por que a prefeitura está revitalizando o Parque da Femi? Obras no parque da Femi já acontecem (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Nas últimas semanas tem se divulgado a informação sobre a revitalização do Parque da Femi e a transformação do “Milhão” em ponto turístico. Com isso, muitas pessoas têm se questionado no porque o valor de R$500 mil, que será utilizado na reforma, não é investido em outros fins, como em infraestrutura ou saúde.

O LANCENOTICIAS.com.br, conversou com o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, que explicou como este processo funciona. Neste caso da revitalização do Parque da Femi, o valor é destinado de uma emenda do Deputado Valdir Colatto e este valor veio carimbado para este fim, a prefeitura não pode dar outro destino.

O mesmo acontece com todas as emendas de todos os deputados ou políticos que destinam para Xanxerê, eles escolhem o destino do dinheiro, seja esporte, cultura, lazer, saúde, por exemplo, encaminham para o município e a administração obrigatoriamente precisa investir como foi solicitado.

“Tem muita dúvida pairando no ar. Essa emenda é do deputado Valdir Colatto e foi encaminhada para a infraestrutura de turismo que vem carimbado especificamente para isso, todas as emendas vêm carimbadas para uma ação, obra. Onde nós poderíamos investir em turismo em Xanxerê os R$500 mil? Poderíamos ter investido em alguns metros de asfalto no acesso a S. Manella, mas não seria o acesso todo, não iria resolver. Aqui na Femi vamos revitalizar todas as ruas do parque e construir o ponto turístico na espiga de milho. Tornando um ponto de referência para o município”, explica o prefeito.

Leia também:

Parque da Femi será revitalizado e Xanxerê ganhará ponto turístico

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais