Por que todo mundo deveria ter um psicólogo para chamar de seu?

5 de agosto de 2016 11:20
Comunidade , Publicidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Por que todo mundo deveria ter um psicólogo para chamar de seu? Resonare Clínica oferece atendimentos psicológicos (Foto: Divulgação)

Geralmente quando pensamos em saúde, nos remetemos ao físico. Porém, saúde, de acordo com a própria organização mundial da saúde (OMS), não pode apenas ser relacionada à ausência de doença e remetida somente ao orgânico, mas sim, contemplar o ser em todas as suas dimensões incluindo as implicações de seus contextos histórico, social e econômico. É em meio a este cenário que muitas vezes surgem as problemáticas emocionais dos indivíduos.

Perante o atual quadro sociocultural muitas pessoas aparentemente evitam enfrentar os problemas naturais da vida que envolvem sentir medo, tristeza, ansiedade, incompletude,  que fazem parte do desenvolvimento e amadurecimento para a formação de uma estrutura emocional saudável. Isso ocorre em virtude de que muitas vezes os sofrimentos da vida precisam ser negados em função de que a regra social atualmente é a de não ficar triste, tão pouco chorar, afinal de contas isso para muitos é sinal de fraqueza, algo aparentemente não tolerável na nossa atual sociedade.

No entanto, às vezes é necessário mexer nas feridas existenciais a fim de descobrir os caminhos para melhorá-las. A Psicologia atuando de maneira responsável pode auxiliar na compreensão e na mudança de questões referentes ao universo subjetivo das pessoas, ampliando as possibilidades de qualidade de vida e saúde. É esta qualidade de vida que esperamos continuar proporcionando aos nossos pacientes. Agradecemos pela confiança depositada em nosso trabalho.

A Resonare Clínica de Fonoaudiologia e Psicologia, realiza atendimentos na área de Psicologia, com as profissionais: Danieli Cristina Bonetti Marció. – (CRP – 12/09218) Janete Ribeiro (CRP – 12/13269) e Marciana Calegari (CRP – 12/13247). Realizamos acompanhamento psicoterápico para crianças, adolescentes e adultos.

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo.

Endereço: Rua Fidencio de Souza Mello, 500 – Centro – Xanxerê, SC.

Telefone para contato: (49) 3433-0395.

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais