Posso usar o mesmo protetor solar para o corpo e rosto? Entenda!

30 de novembro de 2018 15:01 | Saúde , Verão , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Posso usar o mesmo protetor solar para o corpo e rosto? Entenda! (Foto: grinvalds/Thinkstock/Getty Images)

Apesar de ser um item que deve ser usado durante todo o ano, no verão o uso de protetor solar se intensifica. Ele é essencial durante todo o ano, por proteger a pele dos danos causados pela incidência de raios ultravioletas no corpo.

Ademais, muitas pessoas tem dúvidas na hora de comprar o protetor, sobre qual seria o melhor para sua pele. Diante disso, a dermatologista Luciana Gauer explica que, geralmente, as pessoas precisam de protetores solares diferenciados para o rosto e corpo.

– O que eu digo é assim: o que compramos para o rosto, pode ser usado no corpo. O contrário nem sempre é verdadeiro. A maior dificuldade que temos hoje é que a pele do rosto é mista a oleosa e o corpo seco, por isso muitas pessoas precisam usar dois protetores – explica.

Pelo fato da pele do rosto ser mais sensível que a do restante do corpo, está mais suscetível a queimaduras e, também, possíveis alergias. Por isso, caso a pessoa tenha dúvidas, é recomendável buscar um profissional, para que ele possa indicar o protetor ideal.

– As pessoas tem essa dificuldade, pois muitas vezes precisa usar um protetor solar mais seco para o rosto e outro para o corpo. Por isso, é bom procurar um profissional para indicar esse produto, mas é também uma adaptação pessoal. Hoje, temos uma grande gama de produtos. As pessoas conseguem encontrar o protetor solar ideal – destaca.

Além disso, a profissional lembra que crianças a partir dos seis meses devem usar protetor solar específico para elas e, antes disso, devem usar roupas mais compridas e fechadas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais