Postos de Saúde de todos os bairros de Xanxerê passam a realizar o teste rápido

27 de setembro de 2017 07:29
Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Postos de Saúde de todos os bairros de Xanxerê passam a realizar o teste rápido Postos de Saúde de todos os bairros de Xanxerê passam a realizar o teste rápido. (Foto: Divulgação)

O teste rápido compreende a realização de exames de sífilis, hepatite B e C e HIV e, a partir deste mês de setembro passou a ser feito em todas as unidades de saúde.

Até então, o paciente precisava se dirigir somente até o posto Hélio dos Anjos Ortiz. Essa alteração feita pela Secretaria Municipal de Saúde tem o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento e proporcionar mais acessos aos serviços por parte da comunidade em geral.

De acordo com a coordenadora das unidades de saúde e responsável técnica da enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde, Juliana Duarte, a realização dos testes rápidos passaram a ser descentralizados para melhor atender a comunidade. “Para essa mudança, treinamos e capacitamos nossos profissionais. O teste é feito somente pelo enfermeiro da unidade de saúde”, garante.

O teste pode ser feito somente para gestantes e seus parceiros, grupos de riscos, vítimas de acidente perfuro cortante e pacientes com indicação médica.

Assessoria de Imprensa


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais