Saúde

Lance Notícias | 18/09/2020 17:13

18/09/2020 17:13

69841 visualizações

Postos de saúde de Xanxerê voltam atender normalmente a partir da semana que vem

A partir desta segunda-feira (21) as unidades de saúde do município de Xanxerê passam a ter uma nova organização de acordo com as áreas de abrangência de cada local. O destaque fica por conta da reabertura da unidade de saúde do bairro dos Esportes. Todas as unidades de saúde estarão atendendo das 7h30 às 11h30 […]

Postos de saúde de Xanxerê voltam atender normalmente a partir da semana que vem Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (21) as unidades de saúde do município de Xanxerê passam a ter uma nova organização de acordo com as áreas de abrangência de cada local. O destaque fica por conta da reabertura da unidade de saúde do bairro dos Esportes. Todas as unidades de saúde estarão atendendo das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

A unidade de saúde do bairro dos Esportes atenderá os pacientes do bairro dos Esportes, Loteamento Bem Morar, Vila União e Lar do Idoso.

Já na Unidade de Saúde do Bairro Castelo Branco poderão buscar atendimento os moradores dos bairros Castelo Branco, Tonial, Maria Winckler, Colatto, Frederico Ferronato, São Jorge, João Winckler, além dos moradores das Linhas Invernada Grande, Brinckmann, São Sebastião, Rodrigues, Passo Trancado, Arroio Grande, Chácaro Mello e Presídio. O horário de atendimento no Castelo Branco foi alterado, passando a atender das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

A unidade do Vila Sésamo atenderá os moradores dos bairros Vila Sésamo, Jardim Tarumã, Jardim Universitário, Loteamento João de Barro, Loteamento Zatta e Novo Horizonte.

Os moradores dos bairros Aparecida, parte do bairro Matinho, e as Linhas Salete, Serrinha, Aterro Alto, Três Pontes e São Paulo serão atendidos na unidade de saúde do bairro Aparecida.

No São Romero será atendida a população do São Romero, Sufiatti e Bela Vista. No Vista Alegre os moradores do Vista Alegre, Monte Castelo, Santos Dias e Santa Cruz. Moradores do Nossa Senhora de Lourdes, Loteamento Derma Ville e Leandro poderão buscar atendimento na unidade de saúde do Nossa Senhora de Lourdes.

Na unidade de saúde do bairro Bortolon serão atendidos os moradores do bairro Bortolon, Centro, La Salle, bem como das linhas Cambuinzal, Voltão, Sufiatti, Bom Sucesso, Perau das Flores, Sede Roseira, Santo Antônio, Costa do Irani, Baliza, São Lourenço, Fazenda Prezotto, Procópio, Barro Preto, Cascata S. Manella, Vila Lima, Faxinal do Irani, Invernadinha, Pesqueiro Caleffi, Pesqueiro do Meio, Pesqueiro de Cima, Pesqueiro de Baixo e Taquaruçu.

No Tacca poderão buscar atendimento os moradores dos bairros Primo Tacca, Veneza, Pinheiro, Nossa Senhora de Fátima, São Pedro e parte do Matinho.

A Secretaria Municipal de Saúde salienta que os pacientes devem procurar a unidade de saúde de sua área de abrangência para os atendimentos necessários.

Deixe seu comentário