PP de Xanxerê elege novo presidente e busca majoritária nas eleições de 2020

6 de setembro de 2019 08:42 | Visualizações: 2119
Eleição , Política Compartilhar no Whatsapp
PP de Xanxerê elege novo presidente e busca majoritária nas eleições de 2020 Foto: Câmara de Vereadores

O Partido Progressista (PP) está com novo presidente. Há cerca de 15 dias foi realizada uma reunião com membros da comissão provisória que elegeram Arnaldo Lovatel presidente. O PP estava sendo liderado pelo ex-prefeito de Xanxerê, Hélio da Silva Winckler há aproximadamente 20 anos. A partir de agora, Lovatel pretende chamar as filiações antigas para que se engajem novamente partido e, com isso, construir novos rumos para as eleições do ano que vem.

Lovatel, que já está em seu quarto mandato como vereador e por duas vezes presidiu a Câmara, tem pretensões de fazer parte da majoritária para a eleição em 2020. Antes disso, o líder político comenta que precisa reorganizar a base do partido, procurar novas lideranças e ter uma forte nominata de candidatos a vereador.

– Temos que formar um partido com a grandeza que é o PP. Estamos procurando chamar as filiações antigas para que se engajem no partido e temos certeza que vamos ter condições de trazer novos adeptos. Sabemos que o PP já foi um dos maiores partidos de Xanxerê e temos que retomar isso e que a política de Xanxerê seja discutida de uma forma global com os demais partidos – salienta.

O PP em Xanxerê já teve na época cerca de 900 filiados. Assumindo a presidência, Lovatel irá se dedicar ao partido para engajar ainda mais esses líderes antigos que já fizeram muita história para o crescimento e desenvolvimento da cidade.

–  Com o partido forte e com boa representatividade é possível trazer verbas para o município e isso é algo positivo para toda comunidade – comenta.

Sobre as pretensões a majoritária para o próximo ano, Lovatel está bastante otimista e colocou seu nome à disposição do partido para concorrer ao cargo a prefeito da cidade.

– Já deixei claro para o partido que para as próximas eleições temos que procurar sempre fazer uma renovação e estou atrás de nomes para colocar no Legislativo e meu nome estará à disposição da majoritária para que a gente consiga fazer um bom time – finaliza.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais