PPT de Xanxerê terá base própria dentro da 4ª Companhia de Polícia Militar

13 de março de 2019 10:42 | Visualizações: 179
Obras , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
PPT de Xanxerê terá base própria dentro da 4ª Companhia de Polícia Militar (Foto: Patrícia Silva)

Todas as guarnições da Polícia Militar de Xanxerê hoje dividem o mesmo espaço dentro do quartel da 4ª Companhia de Polícia Militar. Ademais, nos próximos meses o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) deverá contar com um espaço próprio.

De acordo com o comandante da 4ª Cia, capitão Vilte dos Santos, a construção de uma base para o PPT é essencial para que se tenha mais espaço no quartel.

– Com a construção dessa sede, teremos mais espaço no quartel, hoje estamos com falta de espaço para depósito, principalmente. Por exemplo, quando apreendemos aparelhos de som, aparelhos automotivos, ficamos sem ter onde guardar – comenta.

Além disso, a base irá proporcionar aos policiais dessa guarnição especial espaços e salas específicas para treinamentos.

– A sede vai auxiliar no trabalho deles e aumentar nosso espaço no quartel. A base do PPT precisa de um espaço mais amplo e com salas que atendam a necessidade deles, sala de treinamentos, uma academia, pois eles precisam estar preparados fisicamente também. Toda essa base é para dar esse suporte aos policiais – destaca Vilte.

A obra está em fase inicial, mas a expectativa é finalizá-la nos próximos meses.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais