PR lança o xanxerense Celso Mattiolo como pré-candidato a deputado estadual

24 de julho de 2018 14:24
Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
PR lança o xanxerense Celso Mattiolo como pré-candidato a deputado estadual Celso Mattiolo pré-candidato pelo PR

As eleições estão se aproximando e com isso os partidos afunilando seus projetos e definindo os nomes dos seus pré-candidatos. Em Xanxerê, o Partido Republicano (PR) apresentou o nome de Celso Mattiolo, como pré-candidato a deputado estadual. Ele é natural de Concórdia, filho de agricultores e empresário xanxerense.

Em entrevista ao LANCENOTICIAS.com.br, Mattiolo comentou sobre seus principais ideais frente à política novamente.

“Faz 16 anos que não disputava mais cargo político, e agora, veio esse convite, praticamente uma convocação do Jorginho Mello. Ele comentou que precisava de alguém com conhecimento da área, principalmente, do agronegócio, e da região. Não podemos nos enganar, se não tomarmos uma medida iremos perder muitos frigoríficos no nosso Estado. O custo de produção está muito alto, porque não existe uma política agrícola efetiva que venha dar oportunidade para que o produtor possa produzir um volume maior de milho. Hoje o estado produz cerca de 3 milhões de milho e consome cerca de 7 milhões. O restante tem que ser trazido de fora e isso aumenta o custo. É necessária uma análise efetiva para que se possa promover uma ação de fortalecimento da agricultura. Se o estado quiser manter a participação no cenário nacional de carnes vai ter que investir, senão os frigoríficos vão ter que ir embora. Ninguém vai trabalhar com prejuízo. Não é só na área da agricultura, é na produção de frango, leite, suínos”, comenta o pré-candidato.

Analisando esse panorama, Mattiolo tem o projeto de criação de um fundo de auxílio ao produtor, com o objetivo de destinar uma porcentagem da arrecadação do ICMS para este fundo, com a possibilidade de disponibilizar ao produtor em situação de emergência. O produtor devolveria futuramente, à juro zero.

“Hoje o governo recolhe tributo, vamos falar só do ICMS, nós defendemos que exista um fundo para cada área, onde sairia do ICMS para esse fundo e desse apoio ao produtor quando acontece uma catástrofe”, explica.

O pré-candidato defende ainda a necessidade de políticos com conhecimento das demandas da região.

“Precisamos ter pessoas do bem. Não basta ser da região, ter tal formação, não basta isso. Já trabalhou nisso, tem experiência, sentiu a dificuldade do trabalhador, do proprietário da agroindústria? É isso que eu defendo. Serei um representante atuante para o Oeste de Santa Catarina”, finaliza.

Mattiolo disputou sua primeira eleição em 1982. Foi vereador, presidente da Câmara. Secretário de Desenvolvimento Econômico. Foi vice-prefeito, e, no mesmo mandato, secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico.

“Em 2002 eu pensei ‘não vou mais disputar política’, me dediquei a área empresarial, social e agora fui convocado novamente. Teremos a nossa convenção no dia 05 de agosto, onde serão homologados os candidatos. O PR irá concorrer com chapa pura para deputado estadual. Nossa chance de eleição é muito grande. Na condição de candidato, quando for homologado, irei buscar apoio dentro do nosso estado”, finaliza.

 

 


Por: Direto da Redação

Deixe seu comentário

Saiba Mais