PR reúne lideranças em Xanxerê e define próximos passos do partido

4 de julho de 2016 10:18
Comunidade , Eleições 2016 , Política Compartilhar no Whatsapp
PR reúne lideranças em Xanxerê e define próximos passos do partido Reunião do PR em Xanxerê (Foto: Divulgação)

 

Na manhã do último sábado (2) no auditório do City Hotel em Xanxerê, aconteceu o encontro do Partido da República (PR 22) com os Pré-candidatos a Prefeito, Vice, Vereador e diversas lideranças do partido na região da Amai. A reunião foi organizada pelo novo coordenador regional do partido, o advogado Renato Muniz.

O Presidente Estadual do PR em SC, Deputado Federal Jorginho Mello, inicialmente agradeceu a Muniz por ter aceitado o convite de vir para o PR e coordenar o partido na Região, dizendo que a vinda de Renato fortalece o partido, ele é uma jovem liderança política, mas com um grande currículo por ter sido assessor parlamentar, vereador em Xanxerê e Candidato a Deputado Estadual, fazendo votos em 91 municípios de SC.

Sobre o evento, além da pauta administrativa, destacou as metas do partido para este ano que é de eleger, no mínimo, 30 Prefeitos, 50 Vice-Prefeitos e 300 vereadores. De acordo com Jorginho: “o PR foi o partido que mais cresceu este ano, tivemos a adesão de mais de 90 vereadores passando da margem de 150 no estado, 6 prefeitos e 10 vices. Já estamos em 288 dos 295 municípios de SC, e teremos candidaturas em todos eles. E esta eleição será diferente, está na hora de moralizar, de inovar e de fazer gestão pública com responsabilidade, Política é para servir as pessoas e não para se servir dela. O Povo quer novas pessoas que devolvam a credibilidade ao eleitor, e isso começa nos municípios. Em especial falando de Xanxerê, sou quem mais torce pela candidatura do amigo Vigo, farei o possível para que isso se concretize, e Vigo só não será candidato se não quiser, mas acho que esse é o momento dele para Xanxerê”.

O Deputado Estadual do PR Maurício Eskurdilark, disse: ” igual a Renato Muniz, também ingressou recentemente na fileira do PR, por acreditar no projeto do partido no Estado e na pessoa de Jorginho Mello, o deputado Jorginho é aquele político diferente, com ele sim é sim, não é não, e não mede esforços para defender os interesses do povo catarinense, por isso que está no seu sexto mandato de deputado, sendo presidente da ALESC por duas vezes e governador interino. Eu estou percorrendo o Estado ajudando na construção do partido e de candidaturas, e afirmou que política é para pessoas sérias e honestas”.

O coordenador do partido na região, Renato Muniz, agradeceu a presença dos representantes de  13 municípios da Amai, ao Deputado Jorginho Mello e Maurício Eskurdilark e  destacou: “que o PR terá candidaturas a Majoritária em pelo menos nove municípios da região da Amai e apresentara candidaturas a vereador nos 13 municípios aonde está criado, com candidaturas de grande aceitação popular.

No final do encontro, o Presidente Estadual do Partido, Jorginho Mello, reuniu-se com os partidos que compõem oficialmente a terceira via em Xanxerê e afirmou seu compromisso de apoio, juntamente com as lideranças estaduais de cada que integra a denominada terceira via (PR, PPS, PTB, PRB, PSC, PC do B, PRP) e outros que ainda integrarão o grupo para a pré-candidatura a prefeito do Presidente do PR de Xanxerê, o empresário Leandro Vigo. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais