Praticar exercícios físicos no inverno pode queimar até 30% mais de calorias

9 de maio de 2017 16:04
Clima , Esporte em destaque , Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Praticar exercícios físicos no inverno pode queimar até 30% mais de calorias Ter uma alimentação saudável, aliada a prática de exercícios, melhora a qualidade de vida (Foto: Rafaela Forchesatto)

Fazer exercícios físicos no inverno pode render até uma perda extra de calorias. Porém, inimigo do frio, os exercícios podem levar algumas pessoas a preguiça e acabarem fugindo da academia.

A queima de calorias pode aumentar em até 30% no inverno, pois o metabolismo acelera para o corpo ficar na temperatura ideal, como comenta a Personal Trainer, Sara Dambroso. “No inverno é necessário aquecer bem o corpo antes de iniciar e o alongamento também é essencial, é muito importante esses dois passos para o corpo ficar na temperatura ideal, assim realizando os exercícios de forma segura”, destaca Sara.

Os exercícios físicos com as temperaturas mais amenas podem trazer alguns benefícios além da perda de calorias, um exemplo é para quem não gosta de muito suor, pois, o inverno ajuda a diminuir ele. Além disso, a realização de exercícios físicos no inverno, afasta o mau humor, depressão e até diminui o stress, pois liberamos endorfina, que são hormônios produzidos pelo nosso corpo.

Para quem tem dores em articulações e músculos, a pratica ajuda a diminuir os sintomas. “No inverno, às vezes, tem algumas pessoas que possuem dores nas articulações, nos músculos e pode piorar, então você vem aquece seu corpo, com os exercícios físicos isso pode ser melhorado”, ressalta a Personal.

Ter uma alimentação saudável, aliada a prática de exercícios, melhora a qualidade de vida, além de oferecer uma maior disposição para o dia a dia.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais