Prazo de adaptação da bilhetagem eletrônica encerra dia 13 em Xanxerê

6 de fevereiro de 2017 10:04
Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prazo de adaptação da bilhetagem eletrônica encerra dia 13 em Xanxerê (Foto:Internet)

 

A empresa Auto Viação de Xanxerê, responsável pelo transporte coletivo urbano no município está mudando o sistema de bilhetagem. Os passes que são utilizados hoje, vão ser substituídos por cartões, aplicando-se assim o sistema de bilhetagem eletrônica.

“A troca iniciou no dia 13 de janeiro. O cartão será feito sempre. O prazo para adaptação que era de 120 dias encerra no dia 16 de fevereiro, nós vamos incentivar as pessoas que vem buscar as fichas que façam o cartão e que ocorra a troca de fichas por créditos”, comenta Luiz Carlos Gavazzoni, diretor da empresa.

Cadastramento

As pessoas que ainda precisam se cadastrar, ou seja, fazer o cartão, pode comparecer até a sede da Auto Viação Xanxerê, “nós estamos disponibilizando uma cartilha que explica todos os tipos de cartões e os documentos necessários para cadastro. Sendo que cadastro pode ser feito aqui na Auto Viação mesmo”, destaca Luiz.

O sistema eletrônico é criado para controlar a circulação de passageiros nos ônibus. Entre as vantagens da bilhetagem eletrônica estão agilidade, já que não é mais preciso aguardar pelo troco e o cartão é sem contato, além da segurança para usuários e funcionários das empresas, uma vez que os ônibus passam a circular com menos dinheiro.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais