Prazo de finalização das obras do Contorno Viário de Xanxerê é alterado

17 de julho de 2017 11:19
Comunidade , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prazo de finalização das obras do Contorno Viário de Xanxerê é alterado (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

As obras do Contorno Viário de Xanxerê estão em fase final, a extensão conta com a sinalização, pintura, mas ainda falta a conclusão da obra do trevo que dará o acesso, e também, a instalação de duas alças solicitadas pelo DNIT, nos últimos dias.

A nova solicitação poderá alterar a data de inauguração, já que o tempo previsto para a instalação das mesmas é de 60 dias.

Ademir Gasparini, Secretário de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, comenta que o DNIT está analisando a situação para definir se o trecho será liberado ou não para a inauguração.

“O DNIT solicitou a instalação de duas alças na entrada da BR-282. Estamos analisando se será liberado para a inauguração ou se será exigido que sejam colocadas as duas alças no trevo de entrada que existe no sentido de Faxinal dos Guedes, para depois ser inaugurado”.

Segundo Miri, a solicitação é uma tratativa que está sendo feita pela Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina. “Nós vamos estar aguardando, essa semana eles estarão respondendo. Isso é uma tratativa que está sendo feita pela Secretaria de Infraestrutura junto ao DNIT na superintendência em Florianópolis”.

Miri diz ainda que para a instalação das alças será feito um novo convênio. “Essa semana teremos o retorno. Se essa questão tiver que ser feita, será feito um novo convênio e vai mais 60 dias para fazer as duas alças se o tempo colaborar”.

Relembre:

Governador estará presente na inauguração do Contorno Viário Leste, afirma Miri


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais