Pré-teste em estação de tratamento do esgoto acontece essa semana com equipe técnica

24 de junho de 2019 16:05 | Visualizações: 94
Obras Compartilhar no Whatsapp
Pré-teste em estação de tratamento do esgoto acontece essa semana com equipe técnica Foto: Arquivo/Lance Notícias

Técnicos responsáveis pela Casan, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Obras farão na próxima quarta-feira (26) um pré-teste na elevatória da estação de tratamento de esgoto do município. Após a instalação de alguns equipamentos que faltavam para a conclusão da obra, o serviço deverá iniciar já no próximo mês. Mas antes, alguns testes serão feitos para verificar se tanto a elevatória, como a rede de esgoto e a estação de tratamento estão aptos para iniciar a captação.

Conforme o secretário municipal de Obras, Rivael Freschi, esses testes são necessários para que a obra seja entrega a Casan para iniciar a coleta do esgoto. Desde 2012 esse trabalho vem se estendendo, inclusive com a paralisação dos serviços na época, mas a população será agraciada com essa obra concluída ainda este ano.

– As bombas foram instaladas e nessa semana faremos um pré-teste junto com a empresa, prefeitura e um técnico da Casan de Chapecó que vai acompanhar. Para esse teste temos que encher todos os tanques de água e verificar se os motores estão funcionando na elevatória e na estação de tratamento. Posterior a isso faremos um teste definitivo e só depois entregaremos a obra concluída para a Casan – explica o secretário.

A estação de tratamento irá beneficiar mais de mil residências entre a parte central da cidade e também do Bairro Castelo Branco.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais