Preciso usar aparelho auditivo, e agora?

8 de agosto de 2019 13:35 | Visualizações: 1243
Centro Auditivo Chapecó Compartilhar no Whatsapp
Preciso usar aparelho auditivo, e agora?

Os aparelhos auditivos são uma tecnologia desenvolvida para melhorar a qualidade de vida das pessoas que possuem problemas de audição. O aparelho auditivo muda a sua vida, melhorando o modo como você se relaciona com as outras pessoas e com o mundo a sua volta. Por isso, é muito importante escolher um aparelho que se adapte à sua necessidade e a sua rotina.

 

Existem diversas tecnologias disponíveis e o Fonoaudiólogo é o profissional capacitado para ajudá-lo nesta escolha. Com a indicação em mãos, o próximo passo é procurar uma empresa confiável para agendar um teste domiciliar com um aparelho auditivo.

 

Como funciona esse teste domiciliar?

O Fonoaudiólogo irá avaliar o exame de audiometria e selecionar o modelo do aparelho de acordo com a perda de audição. E então, será programado até três categorias de desempenho em um aparelho auditivo para teste, para utilizar em sua rotina diária, em casa e em todos os ambientes que você frequenta. Isso permite que você compare as categorias e escolha a que você mais se sentiu confortável durante o uso.

 

Considerando esses pontos, com a ajuda do seu Fonoaudiólogo, com um aparelho moderno e bem adaptado, esse processo será tranquilo e muito recompensador. Afinal, ouvir bem é importante em todas as fases da nossa vida!

 

E para que você tenha certeza que está adaptado com o aparelho auditivo correto, é imprescindível realizar o Mapeamento de Fala.

 

O que é o Teste de Mapeamento de Fala?

O Teste de Mapeamento de Fala é fundamental, pois ele mostra em tempo real, através de um gráfico, como a fala é amplificada pelo seu aparelho auditivo, diretamente da sua orelha, permitindo os melhores ajustes para que a sua experiência seja a melhor possível.

 

 

Entre em contato conosco, Centro Auditivo Chapecó e saiba mais! Telefones: Xanxerê (49) 3431 0011 ou Chapecó (49) 3324-0001.

 

 

 

 

 

 

 

 

Material de responsabilidade do Centro Auditivo Chapecó


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais