Preço dos combustíveis bate recorde e mais um aumento é confirmado

24 de novembro de 2017 11:01
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Preço dos combustíveis bate recorde e mais um aumento é confirmado (Foto: Adneison Severiano/G1).

Um aumento de quase 7% será repassado aos valores dos combustíveis. Isso porque, nesta semana a Petrobras fez um anúncio que o valor vai aumentar 5,1% e, nesta sexta-feira (24), o anúncio de aumento foi de 1,9%.

Diferente da queda, que ainda não havia sido repassada, o aumento de 7%, será aplicado nas bombas no decorrer dos dias. De acordo com Edson Zape, presidente do Núcleo de Postos de Combustíveis de Xanxerê, a alta nas refinarias vem em meio a uma nova política de preços da estatal que prevê mudanças até diárias das cotações.

“Esse aumento provadamente será repassado. De quarta para quinta subiu 5,1% e hoje mais 1,9%, isso em dois dias, é difícil falar o valor que vai ficar. Porque, por exemplo, a Ipiranga está com uma ação e o valor está R$3,89, mas se colocar esse aumento, vai para R$4,10. Esses reajustes ocorrem rapidamente e é divido a nova política de preços que foi adotada”.

Desde julho, os reajustes para a gasolina elevaram o preço às distribuidoras em 25,9%, de acordo com o site da companhia. Ainda segundo o presidente do Núcleo, há conversações para se ter um novo aumento na próxima semana.

“Está ocorrendo umas conversas que na próxima semana terá mais um reajuste. Estamos pagando um dos valores mais altos deste ano”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais