Preços de combustíveis foram reajustados mais de 100 vezes no último semestre

27 de dezembro de 2017 08:56
Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Preços de combustíveis foram reajustados mais de 100 vezes no último semestre (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

A oscilação nos preços dos combustíveis, não tem agradado o consumidor. De acordo com o Presidente do Núcleo de Postos de Combustíveis de Xanxerê, ao longo do último semestre, o valor da gasolina sofreu mais de 100 alterações, tanto para mais, quanto para menos.

“De todas as vezes que ocorreu os aumentos, teve alguns que não foram repassados para o consumidor. Nesta semana, os valores estão na casa de R$3,95 a R$4,12”.

Os reajustes frequentes ocorrem devido a nova política adotada pela Petrobras, que visa buscar maior competitividade e tem o objetivo principal de recuperar receita e participação de mercado. Essa política foi adotada ainda em julho deste ano.

“Para os próximos dias teremos mais aumentos. Já foi publicado no site da Petrobras que o novo reajuste será de 1,3%”, conta Edson.

O presidente destaca ainda que a situação tende a ficar mais complicada principalmente para os agricultores, uma vez que se aproxima a época de safra.

“A questão do óleo diesel também está complicada, ainda mais agora que se aproxima da safra, os custos vão aumentar ainda mais para os agricultores”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais