Prefeito assina TAC para Aeroporto Municipal João Winckler

13 de julho de 2016 13:54
Comunidade Compartilhar no Whatsapp
Prefeito assina TAC para Aeroporto Municipal João Winckler Prefeito Ademir Gasparini na assinatura do TAC (Foto: Divulgação)

O prefeito Ademir Gasparini se encontra no Rio de Janeiro onde assinou na manhã de hoje (13), o Termo de Ajustamento de Conduta com o Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA.

Este é mais um passo para manutenção das atividades do aeroporto municipal João Winckler em Xanxerê, após sua homologação com a pista pavimentada.

O município criará num prazo de um ano, um plano básico de zona de proteção do aeroporto, sendo que participaram do ato de assinatura, o primeiro tenente Werneck e o assessor jurídico da prefeitura, Dr. Fernando Dalzot.

O DECEA é uma organização governamental subordinada ao Ministério da Defesa e ao Comando da Aeronáutica, congregando recursos humanos, equipamentos, meios acessórios e infraestrutura, distribuídos no território nacional com a missão de prover a segurança e fluidez do tráfego aéreo, garantindo sua defesa.

Para o prefeito, “este foi mais um passo importante considerando especialmente a publicação da liberação do Aeroporto de Xanxerê pela diretoria da ANAC em fevereiro deste ano”.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais