Prefeito busca ajuda na Capital para finalizar obras do saneamento básico

19 de outubro de 2016 15:05
Comunidade , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito busca ajuda na Capital para finalizar obras do saneamento básico Prefeito busca ajuda na Capital para finalizar obras do saneamento básico (Foto: Divulgação)

 

O prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini (Miri) cumpre agenda na capital onde participa de diversas reuniões com o intuito de dar sequência na liberação de recursos para o município e continuidade às obras de Xanxerê. Miri está acompanhado do prefeito eleito Avelino Menegolla e o vice Ivan Marques, que passam a acompanhar os assuntos relacionados a prefeitura para conhecer todos os projetos em andamentos e os tramites.

Na viagem os xanxerenses se reuniram com o presidente da Casan para discutir sobre a finalização da obra de saneamento básico do município. A obra está parada há meses e para ser concluída precisa de uma tubulação que ligue o encanamento do esgoto à estação de tratamento na Linha Invernadinha. Esta ligação deverá passar sob a BR-282.

O impasse se deve ao pedido de um aditamento feito pela empresa que realiza as obras, já que no projeto inicial a tubulação iria passar por uma galeria já existente no município, porém, sem a autorização necessária, uma nova perfuração deverá ser feita e para isso a empresa pede um acréscimo no valor original.

“O próprio presidente da Casan entrou em contato com a empresa que faz a obra pedindo para que eles acelerem esse processo de fazer o levantamento de quanto vai custar para finalizar a obra. Eles se comprometeram em fazer esse levantamento em dez dias e passar para a Casan. O engenheiro se comprometeu que após fazer esse processo a obra inicia na sequência e a intenção é entrega-la até o fim do ano”, comenta Miri.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais