Prefeito busca apoio de deputados em Brasília para ampliação do IFSC de Xanxerê

24 de maio de 2017 07:26
Comunidade , Política , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito busca apoio de deputados em Brasília para ampliação do IFSC de Xanxerê Visita FNDE. (Fotos: Divulgação)

O deputado federal João Rodrigues recebeu o prefeito Avelino Menegolla, na tarde desta quarta-feira (23), em seu gabinete de Brasília. Menegolla entregou um ofício que busca recursos para a ampliação da estrutura do IFSC, campus de Xanxerê, que tem a possibilidade de receber mais 22 professores, além de ofertar novos cursos. Porém, o investimento para novas salas de aula é R$ 3,5 milhões.

João garantiu ao prefeito e ao secretário de Administração e Finanças, Jader Danielli, que vai auxiliar na busca de suplementação do orçamento para construção de mais um bloco no IFSC, para salas de aula. O prefeito lembrou da visita que fez a unidade, na semana que passou. “Conhecemos a estrutura e os projetos de ampliação. A direção nos pediu apoio e como estávamos com viagem confirmada a Brasília, garanti que apresentaríamos o pleito aos nossos deputados. Na visita o João Rodrigues ele se mostrou disponível a mais uma vez ajudar Xanxerê”, comentou o prefeito.

O prefeito e o secretário estiveram também nos gabinetes dos deputados Pedro Uczai e Valdir Colatto buscando apoio.

Agenda em Brasília

Ainda na manhã desta quarta-feira (23), entre os compromissos do prefeito e do secretário estava a visita ao Ministério da Integração Nacional, que foram recebidos pelo secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Renato Newton Rambow. Na oportunidade, conversaram sobre o andamento da obra de reconstrução do ginásio Ivo Sguissardi, destruído há pouco mais de dois anos em razão do tornado. O secretário se prontificou em ajudar Xanxerê nas demandas futuras. Na terça, buscaram junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ações para melhorar a infraestrutura das bibliotecas escolares. Eles foram recebidos pela coordenadora de Apoio as Redes de Ensino, Ana Carolina, quando conversaram também sobre o Plano de Diretrizes e Ensino.

(Assessoria de Imprensa)

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais