Prefeito de Abelardo Luz alega fazer repasse de recurso próprio para Amai

12 de abril de 2019 14:23 | Visualizações: 77
Política Compartilhar no Whatsapp
Prefeito de Abelardo Luz alega fazer repasse de recurso próprio para Amai Foto: divulgação

Com a rejeição de Projeto de Lei que autorizava o repasse de R$ 2,5 mil à Associação de Municípios do Alto Irani (Amai), o prefeito Wilamir Cavassini fez a doação do valor, do próprio salário, para contribuir com a compra de um veículo que vai atender todos os municípios associados.

De acordo com Cavassinii, o projeto de lei que autorizava o repasse foi encaminhado à Câmara de Vereadores do município, porém acabou sendo rejeitado por duas vezes.

– Diante dessa situação, com a recusa da aprovação na Câmara, não conseguimos repassar o valor a Amai, então realizei o ato voluntário de pagar com o próprio dinheiro o valor de R$ 2.500,00 – disse por meio de assessoria de imprensa.

Em nota a Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai) relatou que o cheque entregue pelo prefeito de Abelardo Luz, Wilamir Cavassini, ao final da Assembleia de prefeitos não era de ciência da Associação e deve-se a débito junto a Amai referente a compra do carro Renault Duster no ano de 2018, data em que todos os prefeitos da região Amai contribuíram com valor referente.

A Amai informou ainda que todos os municípios já haviam feito o repasse mediante aprovação das casas legislativas, com exceção de Abelardo Luz em virtude do projeto ter sido rejeitado Por fim, a Amai agradeceu pela regularização do débito e informou que o cheque doado pelo prefeito foi repassado a controladoria interna.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais