Coronavírus

Lance Notícias | 27/01/2022 15:11

27/01/2022 15:11

107378 visualizações

Prefeito de Chapecó anuncia que hospital de Xanxerê deve reativar leitos de UTI Covid

Ainda no dia 31 de dezembro de 2021 os leitos da UTI e Enfermaria Covid foram fechados no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. Desde então, quem necessita de leito precisa se ficar em Chapecó. Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Chapeco, em uma Live, comentou sobre a ocupação dos leitos do Hospital Regional do […]

Prefeito de Chapecó anuncia que hospital de Xanxerê deve reativar leitos de UTI Covid

Ainda no dia 31 de dezembro de 2021 os leitos da UTI e Enfermaria Covid foram fechados no Hospital Regional São Paulo, de Xanxerê. Desde então, quem necessita de leito precisa se ficar em Chapecó.

Nesta quinta-feira (27), o prefeito de Chapeco, em uma Live, comentou sobre a ocupação dos leitos do Hospital Regional do Oeste, de Chapecó, que estão lotados, e adiantou a informação de que o hospital de Xanxerê deve reativar os leitos de UTI.

– Nós temos hoje, 20 leitos de UTI Covid no hospital Regional, dos quais, são 10 pacientes de Chapecó e o resto de fora. Nós ontem fizemos uma reunião com a direção do hospital e com o secretário de Estado da Saúde e acordamos: porque tem 10 pacientes de fora internado em Chapecó? Porque os leitos de UTI Covid de Xanxerê estavam todos fechados. O secretário autorizou a reabertura de 10 leitos já a partir de segunda-feira. São Miguel do Oeste e Maravilha também terão novos leitos. Em Chapecó conseguimos a autorização para abrir mais 12 leitos de UTI. Mais uma vez, para compartilhar não é para ninguém ficar apavorado, mas porque tem poucos leitos mesmo – comenta João Rodrigues.

Em contato com a assessoria de imprensa do HRSP foi informado que uma nota será encaminhada em breve a respeito do assunto.

Deixe seu comentário