Prefeito de Xanxerê comenta sobre a entrada de Milton Hobus na presidência do PSD Estadual

27 de junho de 2019 10:21 | Visualizações: 701
Política Compartilhar no Whatsapp
Prefeito de Xanxerê comenta sobre a entrada de Milton Hobus na presidência do PSD Estadual Avelino Menegolla. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

O deputado estadual Milton Hobus assumiu, na última terça-feira (25), a presidência do PSD em Santa Catarina. Ele recebeu apoio das bancadas federais e estaduais, prefeitos do PSD e, inclusive, de Avelino Menegolla, prefeito de Xanxerê, que hoje tem a missão de presidir o partido municipal. O deputado Hobus assumiu o lugar do ex-deputado Gelson Merisio que se desfiliou do partido no mês de maio.

Essa comissão provisória do PSD também é formada pela deputada estadual Marlene Fengler. A partir de agora, o partido passa por uma fase de transição e fortalecimento, visando as eleições municipais para 2020.

Em conversa com o prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, que preside o partido municipal, ele acredita que com a saída de Gelson Merisio do PSD haverá uma divisão dentro do partido, mas suas pretensões nesse momento são focar no melhor para o município.

– Eu tenho uma amizade muito grande com o Milton, e vejo ele como presidente que vai fazer uma integração muito grande para que não haja uma divisão dentro do partido, porque sabemos que tem muito seguidores do Merisio. Eu não tenho a intensão nesse primeiro momento em sair do PSD, mesmo que possivelmente o Merisio vá para o PP. A gente tem que estudar muito bem e vou fazer o que é melhor para o município, independente da sigla. O PSD a princípio vai ter candidato, não tem como ficar fora, mas dentro da política tudo pode acontecer. Eu gosto de fazer política e não politicagem, sempre visando pelo melhor do município – finaliza o prefeito.

Sobre a saída de Merisio do partido, Milton Hobus, em entrevista a Altair Magagnin, comenta que o ex-deputado cumpriu um papel importante.

– Somos gratos pela participação na condução do partido, mas estamos aqui para responder daqui para frente. A boa política não fecha portas, abre. Estamos aqui para continuar com as portas abertas. Com relação a desfiliações, podem ter certeza que praticamente não serão sentidas – destaca o atual presidente estadual do PSD.


Por: Carol Debiasi

Deixe seu comentário

Saiba Mais