Comunidade

Lance Notícias | 26/02/2021 15:27

26/02/2021 15:27

67513 visualizações

Prefeito de Xanxerê participa de seminário online da Fecam sobre vacinação

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, a secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro e o procurador-geral, Fernando Dal Zot, participaram na manhã desta sexta-feira (26) do seminário online Vacina para Todos e Grupos Prioritários com participação dos Prefeitos e Prefeitas Catarinenses para tratar das principais dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos atualmente e definir […]

Prefeito de Xanxerê participa de seminário online da Fecam sobre vacinação

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, a secretária Municipal de Saúde, Francis Mara Zago Pegoraro e o procurador-geral, Fernando Dal Zot, participaram na manhã desta sexta-feira (26) do seminário online Vacina para Todos e Grupos Prioritários com participação dos Prefeitos e Prefeitas Catarinenses para tratar das principais dificuldades enfrentadas pelos gestores públicos atualmente e definir estratégias para superá-las promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (Fecam).

O objetivo foi o debater a necessidade urgente de providenciar mais vacinas, acelerar o processo de imunização dos catarinenses e definir de forma detalhada os grupos prioritários.

O prefeito Oscar Martarello usou o espaço para esclarecer as medidas que vêm sido adotadas no município. A Fecam aproveitou a oportunidade para parabenizar a Secretaria Municipal de Saúde, bem como a equipe de vacinação do município, por ser o município mais ágil na vacinação contra a Covid-19.

O seminário foi conduzido pelo Presidente da FECAM e Prefeito de Araquari, Clenilton Pereira, e pelo Especialista em Saúde Pública, Medicina do Trabalho e Reumatologista e Consultor de Saúde da FECAM, Dr. Jailson Lima.

O Prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, participou como convidado, assim como o Conselheiro do TCE/SC, Herneus de Nadal, deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, médico que integra a Comissão de Saúde da ALESC; Sandro Eduardo Sardá, procurador do trabalho e coordenador do Projeto de Frigoríficos do MPT; Dr. Roberto Ruiz, médico do trabalho, com mestrado em medicina preventiva (UNICAMP) e doutorando em saúde pública na UFSC; Pedro Ruiz, advogado trabalhista e previdenciário, mestrando em Direito na UFSC; Dr. Manoel Del Olmo, médico, Secretário de Saúde de São Bento e Presidente do COSEMS/SC; Fabrício Augusto Menegon, professor do Departamento de Saúde Pública da UFSC.

Deixe seu comentário