Prefeito de Xanxerê recebe escolas premiadas no Festival Dança Catarina

12 de setembro de 2019 16:47 | Visualizações: 150
Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito de Xanxerê recebe escolas premiadas no Festival Dança Catarina

O prefeito de Xanxerê, Avelino Menegolla, recebeu na manhã desta quinta-feira (12), em seu gabinete, os alunos das Escolas Municipais de Educação Básica Paul Harris e Nossa Senhora Aparecida, que foram premiados com o 1º e 3º lugar, respectivamente, no Festival Escolar Dança Catarina, realizado no início de setembro, na cidade de Xaxim.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Fávero, destacou que os grupos premiados fazem parte do projeto Dança no Contra Turno, realizado nas escolas no contra turno escolar, duas vezes na semana.

– Este ano o professor Diego Gonçalves escreveu os dois grupos de dança e tivemos a felicidade de sermos premiados com o 1º lugar com a EMEB Paul Harris e 3º lugar com a EMEB Nossa Senhora Aparecida – destacou Cláudia.

O coreógrafo Diego Gonçalves, a secretaria de Educação, de Esportes, Cultura e Lazer, bem como a Unoesc, que é quem cede os estagiários para o projeto, o qual beneficia as crianças com a dança e a cultura.

– Poder estar entre os três melhores da dança na região Oeste é de extrema relevância para nós, que agora iremos disputar a final no município de Itá – destacou Gonçalves.

Agora as escolas participam da final no município de Itá, nos dias 27 e 28 de setembro, sendo que, os vencedores em Itá irão para o Festival de Dança na cidade de Joinville.

O prefeito ressaltou que este é um projeto muito importante para o município, pois oportuniza ainda mais oportunidade de aprendizado às crianças.

– A disciplina e o conhecimento que vocês estão adquirindo ninguém vai tirar de vocês e isso acaba abrindo caminho para que vocês possam enfrentar e superar seus medos, se desafiar. Vocês estão tendo uma oportunidade de ouro, basta aproveitá-la – finalizou Menegolla.

O prefeito aproveitou e distribuiu um pin do município aos alunos para que possam usá-lo sempre que forem representar Xanxerê em alguma atividade ou competição.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais