Prefeito de Xanxerê reuniu equipe para traçar metas de economia nos setores públicos

15 de agosto de 2016 15:23
Comunidade , Economia , Política , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito de Xanxerê reuniu equipe para traçar metas de economia nos setores públicos Prefeito reúne secretários (Foto: Divulgação)

 

Nesta segunda-feira (15), o prefeito Ademir Gasparini reunião sua equipe de secretariado para enfatizar a necessidade do setor público municipal em se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal, fazendo economia em todos os setores.

Em sua fala, o prefeito destacou a situação vivida por todas as prefeituras do País, especialmente nesta recessão dos últimos 4 anos, tanto política e economicamente, onde será necessário buscar formas de adequação financeira e que está envolvendo no momento, até conselheiros do próprio Tribunal da Contas.

“O momento é de buscar ajustamento de todas as secretarias da administração, com mais economia por parte da prefeitura e que estas medidas sirvam para terminar o ano com tranquilidade. Atualmente o município está enxuto de cargos comissionados e funções gratificadas e a administração já tomou algumas atitudes para reduzir gastos, sem no entanto deixar de atender a população, sempre com bom atendimento das equipes de trabalho”, enfatizou o prefeito.

Ademir Gasparini destacou ainda que, “o momento é de responsabilidade nas ações de todas as secretarias conjuntamente, lembrando que Xanxerê é visto de forma diferente, pela superação das dificuldades e a reação de otimismo gerado pela solidariedade e compreensão”.

“Também é importante informar que Xanxerê registrou mérito nacional e estadual neste ano de 2016, com a divulgação do CAGED onde se destacou no índice de empregabilidade e ainda de forma inédita, na transparência e moralidade do serviço público, avaliação do índice catarinense no Ranking Nacional pelo Ministério Público Federal, Xanxerê ocupa o 1º lugar com índice máximo de nota 10, junto com outros 19 municípios”, encerrou o prefeito.

A próxima reunião com os secretários foi marcada para a próxima segunda-feira no gabinete do prefeito.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais