Prefeito eleito de Xaxim anuncia primeiros nomes da equipe de Governo para 2017

7 de dezembro de 2016 13:48
Comunidade , Política , região , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito eleito de Xaxim anuncia primeiros nomes da equipe de Governo para 2017 (Foto: Assessoria de imprensa)

 

Acompanhados de lideranças políticas, presidentes de entidades, vereadores eleitos, suplentes, partidos e associações comerciais, o Prefeito eleito Lírio Dagort (PSD) e seu vice Adriano Bortolanza, anunciaram na manhã desta quarta-feira (07), durante coletiva de imprensa, os futuros secretários municipais que assumirão seus cargos a partir do dia 01 de janeiro.

Na oportunidade, foram anunciados os secretários de Administração, Saúde e Educação. Geverson Giacomelli irá atuar na secretaria de administração e dará suporte ás demais áreas que terão secretários a partir do segundo ano de mandato. Leni Carvalho Granzotto comandará a secretaria de saúde e o Professor Rubens Marafon responderá pela secretaria de educação.

O prefeito Lírio destacou que o momento é de reunir pessoas capacitadas para as funções e priorizar a economia e o bom atendimento à população xaxinense.

“Nosso projeto, conforme ressaltamos durante toda a campanha é ter uma equipe enxuta, técnica e reduzir secretarias para que o município possa economizar e investir nas principais áreas. Sabemos que um secretário custa em torno de R$ 500 mil por mandato, então neste primeiro momento, estamos anunciando três secretários, que atuarão nas secretarias de Administração, Saúde e Educação e ainda darão todo o suporte necessário para que todas as áreas sejam assistidas. Com a economia, pretendemos direcionar o valor para investir nas áreas prioritárias”, comentou Lírio.

O vice prefeito Adriano Bortolanza agradeceu o apoio dos partidos, das entidades políticas, clubes de serviço e vereadores e ressaltou que agora, o foco é unir forças para que o município cresça e seja destaque em economia e desenvolvimento regional. “Passadas as eleições, nosso foco é proporcionar um município melhor de se viver para todo o povo de Xaxim. Contamos com uma equipe de secretariado muito competente, que irá nos auxiliar e muito no direcionamento das ações para alavancar nosso município”, destacou.

 

Secretariado 

Administração 

O futuro Secretário de Administração, Geverson Giacomelli é formado em Administração de Empresas, Pós Graduado em Gestão Financeira, Controladoria e Tributária, possui ampla experiência em Administração Bancária e também é sócio nos negócios da empresa Favorita Gestão de Eventos.                                                                                  Geverson observou que será um grande desafio comandar a pasta, mas que se sente preparado e conta com o apoio de toda equipe que fará parte do governo a partir de 2017 para melhorar o atendimento à população. “Me sinto muito honrado pelo convite, estou preparado para exercer a função e sei que poderei contar com toda a equipe nomeada pelo prefeito Lírio pelo vice Adriano. Com certeza, faremos uma cidade melhor para todos”, pontua.

 

Educação

Professor Rubens Marafon conduzirá a secretaria. Formado em Administração Empresarial, é Especialista em Gestão de Recursos Humanos e Especialista na área de Comunicação Empresarial, é Professor e Coordenador de Cursos de Graduação na Universidade do Oeste de Santa Catarina, possui ampla experiência na vida pública e foi eleito vereador no último pleito. “O maior desafio a partir de agora é fazer a educação de Xaxim evoluir, corrigir algumas falhas e principalmente investir nos profissionais e otimizar a estrutura financeira e pedagógica”, assinalou.

 

Saúde

A Secretaria ficará aos cuidados de Leni Coelho Granzotto. Formada em Ciências Sociais, pós graduada em Didática e Metodologia de Ensino, Especialista em Gestão pelo Ministério da Saúde e atuou por 13 anos na Secretaria de Estado da Saúde de SC. “Estou muito feliz com o convite do Lírio e do Adriano e com certeza faremos um grande trabalho juntos. Estou ciente do grande desafio que assumi, porém sei que poderei contar com a administração e com todo o corpo técnico de profissionais que estarão conosco nesta jornada”, finalizou.

Após o anúncio e o pronunciamento dos futuros secretários, Lírio anunciou que a Procuradoria Geral do Município será ocupada pelos advogados Silas Parisotto e Rodrigo Carlos Covatti. Ao término do evento, imprensa e todos os convidados degustaram o coffee break que foi ofertado no salão de festas da Rádio Vang, local onde aconteceu o evento. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais