Prefeito em exercício faz avaliação de período à frente da Administração Municipal

4 de outubro de 2018 09:24 | Agricultura , Chuva , Clima , Ruas , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito em exercício faz avaliação de período à frente da Administração Municipal Foto: M[arcio Moterle/LanceNotícias

O prefeito em exercício, Ivan Marques, em audiência pública, na manhã desta quinta-feira (04), esteve reunido com os secretários, explicando a situação que a cidade de Xanxerê está enfrentando. Além disso, apresentado algumas ações realizadas durante o seu mandato, que se sucedeu no período de férias de Avelino Menegolla.“Essas chuvas trouxeram prejuízos para os órgãos públicos e prejuízos para as empresas e a população. Esses prejuízos são incalculáveis, tanto para os moradores da cidade, que perderam seus moveis como os moradores do interior que perderam suas plantações e estradas”, comenta Ivan.

O prefeito destaca que destinou uma força tarefa para resolver os problemas enfrentados pela população, e pede a compreensão dos mesmos para que esses problemas sejam resolvidos. “Não estamos parados, estamos a campo para restabelecer a ordem o mais rápido possível e deixar a cidade limpa, temos duas equipes, uma para resolver os problemas na cidade e outra para resolver os problemas no interior”.

As principais obras estão sendo realizadas nos Bairros Monte Castelo, Loteamento Iop, Bairro Tacca, Pinheiro, Vila Sésamo e Linha Serrinha. Apesar desta força tarefa, o prefeito em exercício Ivan Marques destaca que a cidade de Xanxerê ira decretar situação de emergência em decorrência da situação das ruas da cidade.

Na oportunidade Ivan comenta sobre a aquisição do veículo para iluminação pública. “Com apoio da Câmara de Vereadores adquirimos esse veículo e realizamos a compra do cesto aéreo, para que esse serviço possa trazer muita economia. E outra novidade é a iluminação com lâmpadas de LED espalhadas pelos pontos mais críticos de iluminação no centro da cidade, com o intuito de agradar a população e gerar mais economia”, explica Ivan.

Outro ponto destacado foram as ordens de serviço destinadas para os Bairros Vista Alegre e Castelo Branco. No Vista Alegre, na Rua Doralina Schuster, a empresa vencedora da licitação para a execução do serviço foi a empresa construtora Oliveira Ltda, no valor de R$ 199. 345, 62 para a execução, no prazo de três meses. No Castelo Branco sete ruas receberão as melhorias: rua Maranhão (em dois trechos), Valdomiro Comparin, João Martarello, Nerli L. Tozzo, José P. Lang, Irmão Daniel Alberto e Aldina Romani. A empresa Terramax cera a responsável por fazer os serviços de: pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, meio fio, passeio e obras complementares com extensão de 1.604,45, pelo valor de R$ 650.382,55.


Por: Karina Ogliari

Deixe seu comentário

Saiba Mais