Prefeito entrega documentação para assumir administração do aeroporto de Xanxerê

16 de junho de 2016 07:17
Comunidade , Economia , Política Compartilhar no Whatsapp
Prefeito entrega documentação para assumir administração do aeroporto de Xanxerê O prefeito Miri está em Brasília (Foto: Divulgação)

O prefeito de Xanxerê Ademir Gasparini (Miri) encerrou na tarde desta quarta-feira (15) o roteiro de audiências que participou em Brasília durante esta semana. O último compromisso foi na SAC (Secretaria de Aviação Civil), onde entregou os documentos exigidos pela instituição para repassar a administração do aeroporto João Winckler ao município.

Segundo Miri, atualmente o governo do estado é responsável pela administração do local, mas a partir da troca de administração, o município poderá montar equipes para atender passageiros, pilotos e empresas que utilizam a pista.

“Vamos estar autorizados a realizar a manutenção em toda a área do aeroporto. Pretendemos também montar um pequeno terminal para atender os empresários e passageiros de vôos particulares que chegam ao local e dar mais conforto aos xanxerenses com problemas de saúde que necessitam do transporte aéreo para chegar a hospitais de outras cidades”, explicou.

Miri disse ainda que servidores serão qualificados para atender as necessidades de pilotos que precisam fazer planos de vôos com passagem ou destino à Xanxerê.

“Com isso vamos profissionalizar o nosso aeroporto para que possamos fornecer mão de obra qualificada aos pilotos que precisam acessar a nossa região através da pista e já pensando no futuro, onde pretendemos colocar o nosso aeroporto na rota de transporte aéreo de passageiros”, concluiu

O prefeito e o assessor de Planejamento Urbano do município, Rivael Sander Freschi, foram recepcionados pelo coordenador – geral de Outorgas da SAC, General Fabiano Gonçalves de Carvalho e John Weber da Rocha, coordenador – geral de convênios da instituição.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais