Prefeito participa de audiência a fim de acelerar liberação de recurso para construção do Ginásio Sguissardi

2 de junho de 2016 15:00
Comunidade , Obras , Política Compartilhar no Whatsapp
Prefeito participa de audiência a fim de acelerar liberação de recurso para construção do Ginásio Sguissardi Área do ginásio Ivo Sguissardi atualmente (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Os xanxerenses continuam aguardando pela construção do novo Ginásio Ivo Sguissardi, já que o antigo foi totalmente destruído pelo tornado que atingiu o município no dia 20 de abril de 2015. Mais de um ano depois, o que se aguarda é a vistoria técnica do projeto e a liberação do recurso, para que a obra de fato inicie.

O recurso de R$ 3 milhões, oriundo do Ministério da Integração, foi garantido pela presidente afastada Dilma Rousseff em visita a Xanxerê após a catástrofe. A empresa responsável pelas obras já foi escolhida por meio de licitação e a documentação encaminhada para Brasília afim de garantir a liberação do recurso o quanto antes.

Para impulsionar a decisão, no próximo dia 13 o prefeito de Xanxerê viaja para Brasília onde participa de audiências no Ministério da Integração e na Defesa Civil da União.

“Nós vamos para agilizar o projeto do ginásio Ivo Sguissardi. O projeto já está lá há 60 dias para ser analisado pelos técnicos e devolvido para que possamos dar a ordem de serviço para que a empresa possa iniciar as obras. Falta somente a liberação do ministério da Integração. Esta obra está no pacote de todos os projetos do Brasil e nós conseguimos marcar audiência com o general Adriano comandante da Defesa Civil da União aproveitando o espaço na sua agenda para falar diretamente com ele para que ele dê agilidade na liberação do recurso”, destaca o prefeito Miri.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais