Assessoria

Lance Notícias | 16/05/2022 18:03

16/05/2022 18:03

42584 visualizações

Prefeito recebe equipe do Departamento de Cultura, premiada durante Fórum Catarinense de Gestores de Cultura

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu na manhã desta segunda-feira (16) a equipe do Departamento Municipal de Cultura, que apresentou ao prefeito o troféu recebido na semana passada pelo Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural. A premiação visava valorizar e reconhecer ações exitosas de gestão cultural no estado e foi organizada pela […]

Prefeito recebe equipe do Departamento de Cultura, premiada durante Fórum Catarinense de Gestores de Cultura

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, recebeu na manhã desta segunda-feira (16) a equipe do Departamento Municipal de Cultura, que apresentou ao prefeito o troféu recebido na semana passada pelo Prêmio Catarinense de Boas Práticas em Gestão Cultural.

A premiação visava valorizar e reconhecer ações exitosas de gestão cultural no estado e foi organizada pela Federação Catarinense dos Municípios (FECAM) e Conselho de Gestores Municipais de Cultura (CONGESC). O prefeito parabenizou a equipe do Departamento de Cultura pelo prêmio recebido e por todo o trabalho que vem sendo realizado em prol da cultura local.

Xanxerê estava concorrendo com o projeto Virtualidades das Artes: Adaptar, reinventar e circular na Categoria 03 – Municípios: Desenvolvimento de programas e projetos que promovam a circulação artística e a classificação deu-se por ordem de pontuação. O município participou com a ação desenvolvida durante a pandemia para beneficiar os artistas locais através de incentivos culturais, onde foram realizadas as semanas culturais online através das diferentes linguagens, bem como III Canta Xanxerê, também online.

— Foi tudo novo para nós em 2020, quando fizemos todas as ações voltadas ao setor cultural, que foi muito prejudicado com a pandemia, por isso para nós foi muito gratificante receber esse prêmio— disse a diretora de cultura de Xanxerê, Aguinetes Barfknecht.

O idealizador e coordenador do projeto, Diego Gonçalves, destaca que Xanxerê foi pioneiro no estado durante a pandemia com as ações desenvolvidas, pois somente depois da ação realizada por Xanxerê veio o incentivo através da Lei Aldir Blanc.

—Estamos muito felizes com a premiação e agradecidos por poder trabalhar com gestores que valorizam e incentivam as ações por nós desenvolvidas. Mas uma vez reafirmo que o prêmio veio para demonstrar ainda mais o potencial artístico e cultural que o município tem—.

Deixe seu comentário