Prefeito recebe morador que protestou no Bairro Veneza após alagamentos

31 de maio de 2017 15:24
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito recebe morador que protestou no Bairro Veneza após alagamentos Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

O grande volume de água em razão da chuva que atinge Xanxerê desde o fim da tarde do último sábado (27) causou transtornos a moradores de sete diferentes bairros, sendo eles o centro, Tacca, Veneza, Nossa Senhora de Lourdes, Bortolon, Leandro e Colatto. De acordo com dados da estação meteorológica de Xanxerê, somente neste mês de maio foram registrados um total de 435mm de chuva.

Na manhã da quarta-feira (31), o prefeito, Avelino Menegolla, atendeu ao morador Juscelino Hoffman, representando os demais moradores da Rua Benjamim Bortoluzzi, no Bairro Veneza. O grupo protestou no início da semana, reivindicando melhorias na via, onde há um córrego. O prefeito ouviu a reivindicação e determinou que o material fosse retirado, o que ocorreu por meio da empresa continental, responsável pela coleta de lixo no município.

Preocupado com a situação, o prefeito ainda afirmou ao morador que, juntamente com a Defesa Civil Regional e Municipal, deve ser analisada a melhor forma de solucionar o problema de alagamento, em diversos pontos da cidade. “Para que a situação seja resolvida é preciso realizar um levantamento técnico e isso será feito entre a Prefeitura e a Defesa Civil, não somente no caso do Bairro Veneza, mas onde houver necessidade”, salientou.

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza o cadastro dos moradores afetados com a chuva, de modo que possam ser atendidos com as principais necessidades, entre elas o recebimento de cestas básicas, roupas e móveis. (Assessoria de imprensa)

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais