Prefeito solicita levantamento de rede elétrica que passa pelo Contorno Viário Leste

12 de agosto de 2016 15:50
Comunidade , Trânsito , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito solicita levantamento de rede elétrica que passa pelo Contorno Viário Leste Contorno Viário Leste de Xanxerê (Foto: Governo do Estado)

A ordem de serviço para a construção do Contorno Viário Leste que ligará a SC-480 saída para Bom Jesus e a BR-282 saída para Faxinal dos Guedes, foi assinada no ano de 2014, pelo governador Nelson Schaefer Martin, que estava em exercício na época. A obra passa pelas comunidades de Invernada Grande, Passo Trancado, São Sebastião e Baliza, todas de Xanxerê. E segundo relatos do prefeito Ademir Gasparini, os proprietários por onde o Contorno Viário passa cederam as terras e alguns foram indenizados.

O prefeito viajou na última semana para Florianópolis, para tratar de assuntos internos da prefeitura, entre eles o do Contorno Viário. Em reunião o prefeito abordou com a Celesc o levantamento de duas redes de alta tensão, que passam pelo local das obras, “estivemos na Celesc, pois existe duas redes de alta tensão que passam no contorno viário leste e as mesmas terão que ser erguidas, para não atrapalhar tanto a obra quanto o transito futuramente. Então nós fomos e conversamos com o diretor da Celesc, ou para levantar as redes para não atrapalhar a obra”.

Miri ainda comenta que as obras serão entregues dentro do período previsto, “o Contorno Viário Leste está em uma fase de trabalhos concluídos, o prazo de entrega das obras é para final do setembro deste ano, se o tempo colaborar. A empresa está a com toda a estrutura no trecho”.

Ainda em viagem, Miri abordou com a Celesc, o levantamento de outra rede no local onde uma empresa está se instalando, “outra situação também que abordamos, é que na saída para Faxinal dos Guedes onde está se instalando uma empresa, também é preciso ser erguida a rede, sendo então também solicitamos para aquele local”, finaliza.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais