Prefeito viaja para Brasília novamente para tentar acelerar início da construção do Ivo Sguissardi

9 de novembro de 2016 14:18
Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Prefeito viaja para Brasília novamente para tentar acelerar início da construção do Ivo Sguissardi Projeto do novo ginásio (Foto: Divulgação)

 

Se passou mais de um ano do tornado de Xanxerê (20 de abril de 2015) e, a maioria das casas atingidas foram reconstruídas, assim como as empresas. Mas, um dos pontos que mais chamou atenção, o ginásio Ivo Sguissardi, ainda não.

Na época a presidente Dilma Rousseff esteve em Xanxerê onde garantiu o valor de R$3 milhões para a reconstrução do ginásio, porém a obra ainda não iniciou. A obra já foi licitada e a empresa vencedora já aguarda para iniciar a construção, no entanto, falta a liberação do recurso.

Nesta semana o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini esteve em Brasília novamente, onde participou de uma reunião com o secretário nacional da Defesa Civil afim de finalizar esse processo e dar início às obras.

“Conversamos com o secretário nacional da Defesa Civil, Milton que assumiu há poucos dias. Ele vai acelerar a avaliação daquele nosso projeto e segundo ele, ainda neste mês de novembro ele fará uma visita em Xanxerê com o projeto aprovado, inclusive, com a liberação de um aditivo de R$750 mil”, explica Miri.

Em junho Miri já participou de uma reunião em Brasília com o objetivo de acelerar este processo. Na época o projeto de Xanxerê foi revisado e foi pedido algumas alterações, agora falta analisar novamente o projeto e liberar o recuso.

 

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais